O blog Xadrez Mania tem a função de chamar atenção dos jovens para aprender o jogo de xadrez online,
algumas dicas de como jogar e ficarem ligados nas
novidades que irão surgir no projeto.


quarta-feira, 8 de junho de 2011

O Projeto

O xadrez é uma atividade lúdica de origem milenar que se tem distribuída pelo mundo como uma cultura, uma  vez que atua na auto-estima, na prática de competição saudável e no trabalho em equipe.
O xadrez estimula ainda o desenvolvimento de habilidades cognitivas, tais como: atenção, memória, raciocínio lógico, inteligência, imaginação, criatividade, julgamento e planejamento entre outras capacidades fundamentais no desenvolvimento futuro do indivíduo.
Isso significa que por ser um jogo de regras, dita uma pauta ética, direciona treinamentos, trabalha a ansiedade o respeito e a obediência, o que colabora para a formação integral do indivíduo.
Por essas razões, resolvi implantar um clube de Xadrez nas escolas públicas do bairro da Tijuca, que deve ser vista de um modo positivo para que se torne realidade com todos os recursos físicos, humanos e materiais para que os alunos usufruam de todos esses recursos com a devida competência.

O projeto do Clube de Xadrez tem como característica ensinar as crianças e jovens, da primeira a oitava série, a jogar o famoso jogo de Xadrez, desviando-se das drogas, fazendo com que se interessem pelo jogo. O projeto também visa contribuir principalmente para a formação intelectual e auto-disciplinar dos alunos, levando-os a adquirir as seguintes habilidades: raciocínio lógico, estratégico e matemático;capacidade de concentração; habilidades de observação, reflexão e análise; hábitos necessários ‘a tomada de decisões; criatividade; e imaginação.
O projeto de divulgação do Clube de Xadrez é considerado um evento cultural e esportivo desenvolvendo com quem sabe jogar o jogo, predestinado a ensinar aos alunos. É também um projeto gratuito, focado nas crianças e jovens matriculados em escolas públicas, com intuito de ensinar as regras básicas do jogo, organizar torneios internos e externos entre colégios, bairros, faixa etárias e futuramente Estaduais e Nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário